Dois adolescentes, um de 14 e outro de 16 anos, foram flagrados por policias quando tentavam retirar duas motocicletas roubadas de um matagal onde funcionava uma creche da ONG Meios na Abolição IV. Segundo informações da PM os menores haviam furtado uma Traxx azul por volta das 11h30 da manhã em frente a uma lan hause na favela do fio. A outra motocicleta, uma Traxx de cor preta foi levada da frente de uma residência no bairro Abolição IV por volta das 13h40.
Os proprietários das duas motocicletas contaram que não viram o momento em que os menores levaram o veículo. O eletricista Ismael Moura, proprietário da primeira moto roubada acredita que os dois meninos já sabiam da sua rota diária. “Todos os dias eu vou nessa lan hause fazer pesquisas e acho que eles já sabiam”, contou. A polícia recebeu informações através de outro PM que não estava em serviço que havia uma motocicleta azul escondida no matagal. No momento em que o Cabo Geraldo, Soldado Evandro e Soldado Getsemani chegaram ao local, os dois menores se aproximavam na motocicleta preta. A Polícia acredita que depois de terem furtado a segunda Traxx eles vinham buscar a primeira.
Os policiais correram atrás dos menores que ainda tentaram fugir, mas foram capturados. “Eles contaram que as duas motocicletas já tinham venda certa. Cada uma seria entregue por R$ 300”, conta o Cabo Geraldo. No bolso de um dos menores ainda foi encontrada uma faca de mesa. Depois de deter os dois infratores a polícia seguiu para a residência da mãe dos meninos para avisar da detenção. Uma senhora, mãe do adolescente de 14 anos acompanhou o filho que foi levado a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator.
Ela disse que ficou surpresa com a notícia, mas que já sabia que o filho estava andando em má companhia. “Eu pensei que ele estava na escola e fiquei muito surpresa. Mas não vou acobertar. Eu sei que isso acontece por má influência, mas ele fez porque quis”, disse mãe emocionada. Nenhum dos dois tem passagens pela polícia e mesmo depois de terem sido pegos em flagrante, foram liberados.
Fonte: O Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!