Adriano Vizoni/Folhapress | |
Lula foi visto usando uma máscara cirúrgica na janela de seu apartamento, em São Bernardo do Campo |
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi visto na tarde desta quarta-feira usando uma máscara cirúrgica na janela de seu apartamento, em São Bernardo do Campo (Grande SP).
Desde sábado, ele está descansando da primeira fase do tratamento quimioterápico contra o tumor na laringe.
O ex-presidente pretendia voltar a fazer encontros políticos no Instituto Lula, em São Paulo, na segunda-feira (7). No entanto, ele permaneceu em casa nesta semana e quer reaparecer em público no dia 16 em encontro com empresários para discutir oportunidades de investimentos na África.
Lula tem reclamado de cansaço e perda de paladar após o início da quimioterapia.
Na sexta-feira passada, a ministra Miriam Belchior (Planejamento) disse, após visita ao ex-presidente, que ele iria se reunir nesta semana com a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que desistiu de disputar a Prefeitura de São Paulo.
A primeira fase do tratamento terminou na noite de sábado. Uma equipe médica retirou a bolsa de infusão, que levava o quimioterápico ao sangue por meio de um cateter, implantado na clavícula.
Lula deve voltar a receber uma nova rodada de medicação no final de novembro.
O ex-presidente foi diagnosticado com tumor no dia 28 de outubro e iniciou o tratamento no dia 31.
ÁFRICA
O evento sobre a África será o primeiro promovido pelo instituto desde que ele descobriu o câncer.
Segundo sua assessoria, Lula vai aguardar o dia 16 para avaliar se terá condições de interromper o repouso para participar dos debates.
O desenvolvimento da África é uma das principais bandeiras do Instituto Lula, lançado após sua saída da Presidência, neste ano.
O seminário será promovido em parceria com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
Foram convidados o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o vice-presidente para Infraestrutura do Banco Africano de Desenvolvimento, Bobby Pittman.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!