Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Batalhão de Choque detiveram na tarde desta sexta-feira (19), dois homens acusados de assalto e tentativa de homicídio. O fato aconteceu no loteamento Porto Belo, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.
De acordo com o tenente Peixoto, os acusados foram flagrados pelos policiais fugindo com um veículo roubado de uma residência na mesma localidade. “Ficamos frente a frente com os suspeitos e eles responderam a ordem de parar a bala”, informou.
Uma outra guarnição, esta do BPChoque que estava próxima ao local, participou da perseguição que culminou em uma intensa troca de tiros em um matagal. Um dos bandidos foi atingido e socorrido logo depois. Outro se embrenhou na mata, mas acabou preso em seguida.
No hospital o primeiro a ser capturado foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos. O outro, Clenildo do nascimento, de 31 anos, sofreu um tiro na virilha e também foi hospitalizado. Ainda segundo o oficial, Clenildo é suspeito de ter participado do bando de Valdetário Carneiro, assaltante do alto Oeste morto em 2003.
A vítima do assalto, quer terá seu nome preservado, conversou com a reportagem do Portal BO e disse que os assaltantes estavam nervosos e violentos. “Eu entreguei a chave do carro e minha carteira mas mesmo assim eles ainda queria que eu seguisse com eles. Mas eu corri”, contou.
Feridos os dois acusados foram encaminhados para o hospital Santa Catarina e logo depois transferidos para o pronto socorro Clóvis Sarinho. O estado de saúde dos dois, segundo o serviço social daquela unidade hospitalar, inspira cuidados.
Fonte: Sentinelas do Apodi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!