Assú - A cidade do Assú fará parte do roteiro de visitação da cruz que simbolizará a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 que acontecerá no Brasil, mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro, com a participação do papa Bento XVI. A informação foi prestada pelo coordenador-geral da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), o servidor público municipal Tiago Fernando de Queiroz. Ele disse que a cruz simbólica da JMJ deverá permanecer na região "de dois a três dias", procedente da Diocese de Nossa Senhora de Santana, em Caicó.
Tiago Queiroz frisou que, conforme lhe foi comunicado, a cruz visitará as duas paróquias locais - São João Batista e Irmã Lindalva/São Cristóvão - e as paróquias de Carnaubais e Campo Grande, que compreendem a área territorial do Zonal Regional do Vale do Açu e Médio Oeste. A agenda posterior será na própria Diocese de Mossoró. O coordenador-geral da PJMP ressaltou que a programação oficial da visitação da cruz da JMJ 2013 ainda não foi definida. "Acreditamos que o roteiro oficial poderá ser anunciado até fevereiro do ano que vem", observou.
O responsável pela PJMP na instância das duas paróquias do Assú integrou a delegação da Diocese de Mossoró que participou da edição deste ano da JMJ na cidade de Madrid, capital da Espanha. Outro representante do Assú foi o estudante Felipe Silva. A comitiva local foi composta por cerca de 48 pessoas, entre sacerdotes, leigos e jovens. O evento ocorreu de 21 a 28 de agosto passado nas dependências do aeroporto internacional Cuatro Vientos, na capital espanhola, reunindo mais de dois milhões de jovens de países dos cinco continentes do planeta.
Capacidade
O local do evento possui dimensões correspondentes a 48 campos de futebol. O aeródromo abriu as portas no dia 20 de agosto às 12h para acolher os jovens que começavam a chegar para participar na celebração final da Jornada Mundial da Juventude. A partir das 14h começou a animação a partir do palco principal que foi montado no aeródromo. Durante a tarde uma equipe de mais de 20 jovens animou a multidão enquanto se esperava pelas centenas de milhares de jovens que se encontrariam com o papa Bento XVI, naquele que foi considerado o ponto culminante da manifestação católica.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!