Páginas

quarta-feira, novembro 16, 2011

Árbitro relata agressão de Falcão e pode processar o jogador por ofensas após partida

O prejuízo de Falcão após ser expulso depois do apito final do jogo entre Santos e Carlos Barbosa pode não ficar só na suspensão. O árbitro Gean Coelho Telles, que mostrou o cartão vermelho para o astro santista e depois teria tomado um leve chute, relatou a agressão na súmula da partida e estuda acionar Falcão na Justiça Comum pelas ofensas que diz ter recebido após a vitória do Carlos Barbosa sobre o Santos, por 4 a 3, no primeiro jogo da decisão da Liga Futsal, terça-feira.

Telles não está autorizado a falar, mas Claudio Sebben, presidente da Associação Catarinense de Oficiais de Futebol de Salão, revelou que conversou com o árbitro na manhã desta quarta-feira, e ele se mostrou bastante tranquilo quanto à decisão tomada: "Ele estava muito seguro do que ocorreu. O Gean se sentiu ofendido pelas declarações que o Falcão deu publicamente. É prematuro decidir algo agora, mas ele está pensando seriamente em processar o jogador", disse Sebben, em entrevista ao UOL Esporte.

Depois da partida, Falcão afirmou que Gean Coelho é "sem-vergonha" e "mal-intencionado". Assim como a agressão física, os xingamentos também foram relatados na súmula, e o jogador também deverá ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça da entidade. Se os fatos relatados forem comprovados, o camisa 12 pode levar uma punição pesada. 

Procurado pela reportagem, Falcão preferiu não se pronunciar e passou o telefone para sua assessoria de imprensa, que informou que o jogador está bastante chateado com o ocorrido e que, por enquanto, não se manifestará para não se envolver em mais polêmicas. No entanto, através de sua página no Twitter, o artilheiro da Liga Futsal desabafou:

"Galera,nada justifica meu erro,sou humano,e explodi,sou d carne e osso,foi uma seqüência d coisas,faltas inexistentes ,como a do quarto gol, o pênalti q seria a chance de abrir 3 gols,e relembrando,o adversário não tem nada com isso, fizeram a parte deles. Desculpem meu desabafo com vcs,mas algumas coisas nos deixam indignados,virar a pagina,e ser mais um no mar branco dia 22, EUACREDITO (sic)", escreveu o atleta, fazendo referência ao segundo jogo da final, que decidirá o campeão brasileiro de 2011. A partida será disputada em Santos.

Não é só pelos dribles que Falcão é conhecido dentro das quadras. Dentro dela, o craque também coleciona polêmicas e também expulsões.  O UOL Esporte listou algumas delas.

CAIU NA PROVOCAÇÃO

Em sua estreia com a camisa do Santos, o jogador teve uma atuação mais do que convincente. Com três gols, o camisa 12 foi o principal nome da partida na vitória por 5 a 2 sobre o Peixe/DF. Em seu mais belo gol, aplicou um “chapéu” no adversário, matou no peito e chutou a bola ainda no ar. Mas a exemplo do que aconteceu na última terça-feira, o jogador foi expulso no final da partida. Hostilizado, ele provocou a torcida e recebeu o cartão vermelho.

RECLAMAÇÃO E VERMELHO

Em jogo válido pela Liga Futsal 2008, quando defendia o Jaraguá do Sul, Falcão também aprontou. Ao ver o seu time sofrer o gol de empate do Marechal Rondon, o craque reclamou exaustivamente de uma marcação do árbitro e também recebeu o cartão vermelho. Apesar da expulsão, o time de Falcão derrotou o Marechal Rondon por 4 a 2 e se aproximou dos líderes do campeonato.

MAIS UMA EXPULSÃO

Na mesma temporada, só que pelas quartas de final, Falcão voltou a ser expulso no confronto contra o Tubarão. Na oportunidade, o camisa 12 também era o artilheiro da Liga Futsal e foi expulso ao quatro minutos da segunda etapa. Assim como no confronto contra o Marechal Rondon, o Jaraguá saiu vencedor com um placar de 7 a 3 e seguiu firme para conquistar o título da Liga Futsal.


Fonte: Portal Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!