Páginas

quinta-feira, outubro 27, 2011

Alexandria: Câmara Municipal anula concurso público





A Câmara Municipal de Alexandria, cidade distante 369 Km  de Natal, anulou o concurso público realizado pela Prefeitura do município. Embasando-se na recomendação do Ministério Público publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (26) a respeito de possíveis fraudes no certame, os vereadores anularam o concurso.


De acordo  com o que apurou o MP, mais de 100 candidatos foram beneficiados por uma adulteração dos gabaritos. Apesar do que apontou a investigação, o promotor de Justiça Sidharta John Batista da Silva, autor da recomendação, não aconselhou o cancelamento do concurso público.  Sidharta solicitou a instauração de um processo administrativo para a apuração do caso, pois anulação poderia acarretar em ações judiciais aos candidatos que não foram beneficiados com a fraude.


Mas os vereadores de Alexandria optaram pelo cancelamento do processo seletivo após a realização de uma sindicância, sob a alegação de que "a credibilidade e a segurança jurídica do certame tornaram-se fortemente abaladas em função da Recomendação expedida pelo Ministério Público e pela Sindicância Administrativa".


O promotor Sidharta John informou que vai entrar com um pedido de suspensão da anulação do concurso. Segundo Sidharta, os o concurso público não deve ser cancelado antes da instauração de um processo administrativo que aponte as reais irregularidades. "Além disso, o presidente da sindicância aberta pelos vereadores é um dos beneficiados apontados por mim na recomendação", completou o promotor.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!