Páginas

sábado, maio 01, 2021

Cliente encontra rã em salada de restaurante no RN e imagem viraliza nas redes sociais

A cliente de uma rede de restaurantes encontrou uma rã em meio à salada que pediu no estabelecimento, na última quinta-feira (9), em Natal. A imagem do animal no prato ganhou as redes sociais e viralizou.


Cliente encontra rã em salada de restaurante em Natal e cena viraliza na internet. — Foto: Cedida


Somente no perfil da mulher, que compartilhou a cena com amigos nas redes sociais, foram mais de 5 mil visualizações e centenas de mensagens. Mas a imagem foi compartilhada por vários perfis no Rio Grande do Norte.


A estudante de publicidade Melissa Torres, de 26 anos, contou ao G1 que foi ao restaurante com o marido, o filho e um casal de amigos, com a filhinha deles, para jantar.


Junto com a amiga, ela decidiu pedir uma salada, e já estava comendo quando encontrou o animal no prato, sem vida.


"Foi bem assustador, bem nojento. Eu fiquei muito mal de madrugada. Não quis comer mais nada, fiquei de jejum praticamente 24 horas. Nunca tinha passado por isso", contou.


Em nota, o restaurante afirmou que procurou a cliente, pediu desculpas pela situação e disse que os pratos do menu são preparados com ingredientes frescos, com rigoroso processo de seleção de fornecedores.


"Nós da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse, informamos que lamentamos muito o ocorrido. Entramos em contato com a cliente, conversamos e a situação foi resolvida. Combinamos uma nova visita para que a consumidora possa conhecer todos os nossos procedimentos. Gostaríamos de esclarecer que todos os pratos do nosso menu são preparados diariamente pela nossa equipe, dentro do próprio restaurante, com ingredientes frescos", afirmou a empresa, na nota.


"Temos um rigoroso processo de seleção de fornecedores para garantir o frescor dos itens. Também seguimos um rigoroso processo de higienização e controle de qualidade, o que se reflete na excelência e no alto padrão dos nossos alimentos. Em 24 anos de atuação no Brasil, temos um compromisso histórico com nossos clientes, além do compromisso com os procedimentos que buscam garantir uma excepcional experiência ao consumidor", concluiu.


Repercussão

Após a repercussão nas redes sociais e a conversa com o restaurante, a estudante afirmou que o caso estava encerrado. Apesar disso, ela ganhou centenas de seguidores nas redes sociais e afirmou que foi reconhecida até mesmo no supermercado, por causa da história.


"Ontem eu fui no supermercado tinha um monte de gente olhando pra mim, apontando, mostrando o celular. Eu percebi que me reconheceram. Fiquei surpresa com a repercussão", relata a estudante, que, apesar da fama repentina, não quer passar pela situação novamente.


Fonte: G1

Grupos fazem manifestações no Dia do Trabalhador em Natal

Natal registrou pelo menos três protestos na manhã deste sábado (1º), feriado do Dia do Trabalhador. Entre os atos, houve mensagens a favor e contra os governos federal e estadual. Segundo a Polícia Militar, as manifestações ocorreram de forma pacífica e nenhuma ocorrência foi registrada.


Falha ao fazer o upload do arquivo "image.png". TransportError: There was an error during the transport or processing of this request. Error code = 103, Path = /_/BloggerUi/data/batchexecute
Protesto realizado em Natal na manhã deste sábado (1º), quando é comemorado o Dia do Trabalhador — Foto: Redes sociais


Centrais sindicais e movimentos sociais fizeram um protesto na manhã deste sábado pelas ruas de Natal, em um carreata com críticas ao governo federal.


Segundo a Central Única dos Trabalhadores, neste ano, o tema o 1º de maio escolhido pelas entidades foi "Pela Vida - Democracia, emprego, vacina para todos e auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia".


Grupos de direita fizeram uma passeata pelas ruas do centro da cidade até a Praça 7 de Setembro, na frente da Assembleia Legislativa. O grupo criticou restrições impostas pelos decretos estaduais de prevenção à Covid-19 e se disse a favor do trabalho.


Os manifestantes usavam principalmente roupas verdes e amarelas, a bandeira nacional e também cartazes de apoio ao governo federal.


Já os garis de Natal fizeram um protesto em frente à Urbana. Eles se reuniram na frente da companhia de limpeza da capital, na avenida Mário Negócio, por volta das 8h. A manifestação era contra demissão de garis e outros servidores da Urbana, além da cobrança por equipamentos de proteção individual e realização de concurso público.


A Urbana afirmou que tem feito tomada de preço para compra de equipamentos, mas disse que esse é um processo que requer tempo. A companhia não deu prazo para conclusão da compra. Sobre a demissão de funcionários, a empresa disse que mantém diálogo constante com a Justiça Federal para que haja melhor solução sobre o assunto.


Fonte: G1

Em tarde e noite com quase 100 mm de chuva, ruas alagam e teto de concessionária desaba em Mossoró

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 97 milímetros de chuva em apenas um dos pontos de monitoramento de Mossoró, no Oeste potiguar, entre o fim da tarde e a noite de sexta-feira (30). As fortes precipitações que atingiram o município alagaram ruas e chegaram a provocar o desabamento do teto de uma concessionária de veículos. Ninguém ficou ferido.


Segundo a Defesa Civil da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, a previsão é que nos próximos cinco dias o município tenha registros de rajadas de ventos e fortes chuvas. As equipes fazem monitoramento de mais de 80 pontos críticos e somente na tarde de sexta-feira (30) recebeu oito chamados.



Motociclistas presos em alagamento durante chuva forte em Mossoró. — Foto: Reprodução


“Estamos monitorando vários pontos críticos, mapeando como área vermelha. A Defesa Civil detecta os locais críticos de alagamentos e elabora um relatório. De acordo com a gravidade da situação, o problema é solucionado em parceira com a Secretaria de Infraestrutura”, afirmou o coordenador da pasta, Alcivan Gama.


A maior parte da chuva ocorreu em cerca de 1 hora e meia, nesta sexta (30). Segundo a prefeitura, foram em média 50 milímetros à noite. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram várias ruas alagadas. Para se ter uma ideia, a média esperada para todo o mês de abril era de 300 milímetros.


A estrutura metálica que cobria a área de seminovos de uma loja de carros cedeu por volta das 17h. "Primeiro uma luminária caiu e depois a gente percebeu que o forro de PVC estava cedendo. Rapidamente retiramos o pessoal, funcionários e clientes. Graças a Deus ninguém se feriu e apenas um carro foi danificado", afirmou Dagno Jales, gerente comercial da loja.


Em um dos pontos de alagamento, na avenida Diocesana, várias placas de carros foram encontradas no meio da pista após a água escoar.


A prefeitura pediu que a população contribua, fazendo descarte do lixo em locais corretos, porque o material jogado nas ruas pode obstruir galerias e córregos.


Fonte: G1