Páginas

sábado, agosto 03, 2019

Itauenses é preso por receptação no bairro Felicidade.


Por volta das 16 horas deste sábado (03) a guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento Hélio, composta pelo Sargento Ranilson, cabo Torres e soldado Coriolano recuperam uma moto com queixa de roubo em posse de Jaelson Cândido da Silva, 42 anos, natural de Itaú, no bairro Felicidade em Itaú RN.

De acordo com a PM a prisão ocorreu após patrulhamento de rotina no bairro Felicidade, onde após uma abordagem foi feito a consulta no sistema do Sinesp constatando que a moto Honda CG 125 Titan de cor verde, placa MYR9488, Grossos RN, era roubada.

O veículo possuí peças de outros veículos onde não foi possível identificar, assim foi dada voz de prisão a Jaelson por receptação, sendo conduzido a DP de Pau dos Ferros, sendo arbitrada fiança de R$ 1.000,00 (um mil reais).

A polícia continua o patrulhamento de rotina pelas ruas e bairros da cidade, ao mesmo tempo pede para que a comunidade denuncie pessoas em atitudes suspeitas ou prática ato infracional.

O número da VTR do município é o (84) 999372113 ou pelo 181.




Arlindo Maia da redação do Cidade News

NUCA de Itaú realiza ação de conscientização sobre o voto na adolescência


A Participação dos eleitores de 16 e 17 tem caído a cada eleição, o que preocupa os avaliadores do Selo UNICEF, que consideram essa faixa etária essencial para o processo eleitoral, principalmente devido ao acesso à informação.

Sendo assim o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do município de Itaú, realizou na noite desta (quinta-feira, 01/08) uma ação para fortalecer a participação dos adolescentes no processo eleitoral para que os mesmos exerçam o direito de cidadania por meio do voto.

Apesar da pouca idade, os adolescentes do município de Itaú, passaram a compreender a importância de participar de um processo eleitoral e de exercer a cidadania nessa fase da vida. Essa conscientização foi conseguida com a participação dos jovens do NUCA e por meio de palestras sobre a importância do voto consciente .

Além disso, foi promovido uma campanha para estimular jovens de 16 a 17 anos a tirarem o título de eleitor. 

A campanha #partiumudar faz parte do 5º desafio proposto pelo UNICEF que tem como objetivo promover a educação para a cidadania democrática.

A coordenadora do NUCA Wigma Soares falou da importância de tirar o título de eleitor para a prática do voto, e exercer a cidadania nessa fase da vida.










Fonte: Assessoria de Comunicação